Veja quais foram os destaques da sessão da câmara de vereadores de Traipu nesse dia 26

A sessão da câmara de vereadores de Traipu foi marcada pela presença de moradores do conjunto habitacional Antônio Medeiros Neto, na ocasião foi apresentado projeto para regularizar moradias nas proximidades da localidade conhecida como Morro do Urubú.

A prefeitura doou terrenos, as pessoas estão construindo, mas de forma irregular, situação que precisa ser regularizada, assim a vereadora Vânia apresentou projeto para regularizar as moradias.

Vereador Galego da Mumbaça destacou deficiências em vários setores, relatando mais uma vez problemas de infraestrutura com destaque nos problemas referente a rodovias. E no tocante a saúde, relatou o mau uso de ambulância que está à disposição   da comunidade de Mumbaça, fazendo um apelo ao poder público para que analise a situação.

O presidente Etinho Dias PRP relatou que é preciso arregaçar as mangas e enfrentar os problemas. A situação das estradas é complicada.

O vereador Luís Nascimento PMDB relatou que fiscaliza, reconhece que o prefeito tem feito muitas coisas, contudo voltou a constatar a falta de medicamentos, no mais relatou que já apresentou várias indicações e apenas uma foi atendida e posta em prática pelo Executivo Municipal.

A vereadora Vânia Bezerra PSC fez uma prestação de contas, relatando que fez solicitação de Escola Técnica Federal para Traipu, junto ao governo do estado, água para Mumbaça, Cesta Nutricional, além de Posto de Identificação.

O vereador Edilson PMDB abordou a necessidade de Traipu, o prefeito governa para poucos, o povo carente necessita do poder público, fazendo um alerta ao executivo, que busque uma forma legal para ajudar o povo carente que está passando por dificuldades, que a assistência social seja mais atuante. Não se pode ser feliz quando se tem tudo dentro de casa e não se importa com o próximo.

O vereador Gustavo do Afonso PMDB também usou a tribuna para parabenizar as comunidades que contam com ambulância como Mumbaça e Capivara. Mas se a situação está ruim para essas localidades, imagine os locais que não tem. Destacou a morte dos movimentos culturais do município de Traipu. O vereador está sobrecarregado, as pessoas procuram os vereadores pedindo ajuda, isto que o executivo não se preocupa para essa situação.

O vereador Marcos André, o Marquinho de Cabo PT do B, usou a tribuna para relatar que é preciso incentivar o pequeno agricultor, muitos produtos estão sendo comprados fora, quando poderia ser comprado aqui. Precisa-se criar uma cooperativa e olhar com mais atenção para essa causa. As estradas foi outro ponto relatado pelo parlamentar. “Não é fácil, mas tem pouca gente para muito trabalho no que se refere a secretaria de Obras”. Pouca gente nas obras realizadas na cidade, o que tem causado transtornos. Sei que temos uma das maiores áreas territoriais do estado, mas é preciso agilidade, relatou o parlamentar.

Por: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *