Vereadores visitam feira de Traipu para ouvir a população

O presidente da câmara municipal de vereadores de Traipu, Etinho Dias (PRP) juntamente com os vereadores Luís Nascimento (PMDB) e Zé Boliha (PMDB) realizaram uma visita na manhã deste sábado (12) na feira livre de Traipu.

Os parlamentares percorreram a feira e conversaram com vários comerciantes, profissionais de outras áreas que trabalham diretamente com pessoas que frequentam a feira, como mototaxistas, além dos compradores. O objetivo foi ouvir as pessoas.

Um assunto que gerou preocupação nos últimos dias foi a informação de que o dia da feira seria mudado do sábado para a sexta-feira, dividindo opiniões.

As indagações alcançaram o Legislativo que começou a ser cobrado. A decisão de mudar o dia da feira não é uma prerrogativa do Legislativo e sim do Executivo, que pode fazer isso por meio de decreto, porém diante das constantes indagações, os vereadores foram ao encontro do povo, ouvir e propor um diálogo construtivo na próxima sessão, que acontecerá na terça-feira (15).

Muitos dos feirantes trabalham em outros municípios, inclusive as sextas-feiras, dia por exemplo que acontece a feira do município de Feira-Grande, outro grupo que se mostrou contra a mudança foram  os vendedores de farinha, esses alegaram que os vendedores são agricultores que trabalham de segunda a sexta e não poderiam assim estar em Traipu todas as sextas.




Muitos marchantes por sua vez se mostraram favoráveis a mudança. Mas a grande discussão deve acontecer na terça.

“Nosso trabalho é esse lutar por melhores condições de vida para nosso povo, conhecemos as pessoas, são nossos amigos, por isso estamos conversando com todos”, falou Zé Bolinha.

“O diálogo é de fundamental importância, nós ouvíamos muitas informações, mas o que de fato está acontecendo só pode ser visto aqui, não precisamos nem perguntar, pois as pessoas já nos chamam para dizer a opinião e até mesmo pedem ajuda”, falou Luís Nascimento.

Já Etinho Dias finalizou dizendo que a democracia é a base da sociedade, não atentar para a vontade do povo é um dos maiores erros que qualquer parlamentar pode cometer. “Estamos aqui acompanhando, ouvindo, compreendendo uma situação que vai além das aparências, uma problemática que sai do senso comum para uma área socioeconômica que necessita de atenção especial. Não é atribuição legal do Legislativo estar aqui, mas temos um compromisso moral com essas pessoas que nos procuraram e cobraram, somos representantes deles e vamos sim propor esse diálogo que com certeza será construtivo e renderá bons frutos, não só nessa problemática, como em outras que possam aparecer”.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Jônatas Pedro/ Traipu Notícia 

GALERIA

One thought on “Vereadores visitam feira de Traipu para ouvir a população

  • 14 de agosto de 2017 at 12:30
    Permalink

    não é mudando o dia da feira que vai resolver os problemas da cidade, em vez de perde o tempo prejudicando os comerciantes dê emprego que é melhor, o povo quer comida, trabalho, saúde e educação

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *