Central de Polícia está cheia em Arapiraca

A precariedade da Polícia Civil em Arapiraca já havia sido relatada em outras ocasiões e nesse domingo (06) a situação voltou à tona. É que em um espaço que cabe no máximo cinco presos, em uma cela improvisada na Central de Polícia de Arapiraca, já contava com doze, fato que preocupou não só os agentes de segurança como pessoas que precisavam registrar ocorrências no lugar.

Além do baixo efetivo de policiais, a estrutura da Central, de acordo com os policiais, encontra-se comprometida. Embora o caso de superlotação tenha voltado a acontecer nesse fim de semana, a situação não é mais novidade.

Há o receio dos agentes de ocorrer uma fuga em massa. Também a dificuldade para o cumprimento de novos mandados. A Casa de Custódia, de acordo com as informações dos agentes, já abriga 50 presos acima de sua capacidade.

Um delegado da cidade em coletiva de imprensa, concedida na última semana, relatou a necessidade de novos policiais, bem como das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil que deixa de cumprir a função de polícia investigativa para estar tomando conta de presos.

Por: Traipu Notícia com 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *