Com dois golaços, Flamengo vence Santos no jogo de ida da Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira (28) foi de mais um grande desafio para o Flamengo na Ilha do Urubu. Enfrentando o Santos pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Mengo buscava vantagem na primeira partida contra a equipe paulista. Desta forma, o Mais Querido pressionou o adversário durante toda partida, criando boas oportunidades. Com direito a dois golaços, Everton e Cuéllar garantiram o 2 a 0 em casa para o Fla.
O próximo desafio do Mais Querido está marcado para esse domingo (2), quando o Flamengo recebe o São Paulo na Ilha do Urubu, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Pressão rubro-negra na etapa inicial
O Flamengo começou a partida buscando construir jogadas desde os primeiros minutos. Logo aos 4′, Trauco ganhou bem uma dividida pelo lado esquerdo e passou para Everton, que fez bela jogada e deixou a bola nos pés de Paolo Guerrero, mas a zaga cortou na hora da finalização.
Pressionando e disputando a bola, o Mais Querido conseguiu assustar o goleiro Vanderlei em mais uma oportunidade, quando Everton fez lindo lançamento para Berrío, que dominou na área e finalizou para a defesa do arqueiro adversário.
Aos 26 minutos, Everton abriu o placar na Ilha do Urubu com direito a um golaço. Após passe preciso de Réver, Guerrero ajeitou de calcanhar e o camisa 22 mandou um chute muito forte de direita, sem chances para o goleiro do Santos.
Melhor na partida, o Mengo conseguiu dominar a posse de bola e ainda criou boas chances com Guerrero, Berrío e Everton, mas a defesa santista impediu as tentativas. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Domínio e mais um golaço




A etapa final começou disputada, mas a primeira boa oportunidade foi rubro-negra. Aos 9 minutos, Berrío fez linda finalização de bicicleta, mas Vanderlei conseguiu realizar grande defesa e impediu o gol colombiano.

Em busca do segundo tento, o Mais Querido continuou atacando e criando boas oportunidades, principalmente em bolas paradas. Controlando o tempo e o placar, o Flamengo conseguiu segurar as investidas do Santos e ainda pressionou.

Aos 31 minutos, Diego apertou o lateral adversário e roubou a bola, fazendo jogada em velocidade pela direita com Everton, que bateu cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro fez bela defesa e evitou o segundo do camisa 22.

Porém, antes do apito final, mais um “motorzinho” rubro-negro ainda deixou o seu na partida. Aos 43 minutos, Guerrero recebeu e deu grande passe para Cuéllar, que deu um belo chute e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo e fechando o placar em 2 a 0 na Ilha do Urubu.
Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *