Traipu pode ganhar posto para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social

O convênio para descentralização da CTPS foi discutido na manhã desta quinta, 04, em Traipu.

Representando o prefeito Eduardo Tavares, o vice-prefeito, Silvino Cavalcante, recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, na sede da prefeitura de Traipu, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, que apresentou como funciona o processo de descentralização para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O vice-prefeito Silvino Cavalcante disse que Traipu pode ganhar um posto para emissão de Carteira de Trabalho, e que isso pode ocorrer por meio de um convênio. O superintendente Irsael Lessa explicou que este tipo de convênio foi intensificado a partir de 2012, quando assumiu a pasta, com o objetivo de facilitar a vida do trabalhador alagoano.

Ele destacou que o convênio com o município é fundamental para o desenvolvimento do processo de emissão de CTPS em Alagoas. O sistema hoje é todo informatizado e os usuários serão atendidos com mais praticidade e perto de onde moram. “Nosso interesse é ampliar a ação e melhorar a qualidade dos serviços e quem mais ganha é a população traipuense”, disse o superintendente Israel Lessa.

De acordo com o Israel Lessa, o convênio prevê que a emissão da Carteira de Trabalho na cidade terá apoio da Gerência Regional do Ministério do Trabalho em Arapiraca. “A capacitação da equipe para trabalhar na emissão do documento será disponibilizada pela prefeitura, que, além disso, dará apoio com a estrutura física e fornecimento de equipamentos, como computadores e impressora”, destacou.

Compromisso



Silvino Cavalcante destacou que o convênio para a emissão da CTPS em Traipu, reafirma o compromisso da administração do prefeito Eduardo Tavares com a população de Traipu. “A emissão desse documento em nossa cidade vai evitar que as pessoas precisem viajar até Arapiraca, fazendo gastos desnecessários, e facilitando a vida de todos,” destacou.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento que tem validade nacional, sendo obrigatória para o exercício de qualquer emprego. A emissão é de graça.

Além do vice-prefeito e do superintendente, estiveram presentes ao encontro, nesta quinta, o chefe da Administração da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Bruno Araújo, o secretário municipal de Administração, Carlos Mendonça, o de Educação, Maurício Lessa, e o chefe de gabinete, Rodrigo Fonseca.

Por: Assessoria

Imagem: Reprodução/ Assessoria 

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