O município de Traipu vive uma crise política econômica

O município de Traipu vive uma intensa crise política que já saiu do boca a boca e foi pras redes sociais. Acusações, cobranças ao Poder Executivo e defesa por parte da gestão, são assuntos bastante comentados na cidade ribeirinha.

O prefeito Eduardo Tavares, com sua ideologia administrativa, tem recebido críticas, principalmente no que se refere a questão econômica do município. O que se pode compreender é que as cobranças não são porque o gestor não está fazendo determinadas coisas, mas porque prometeu em campanha  e não estaria cumprindo.

É notório o crescente número de pessoas desempregadas na cidade, e embora os pagamentos estejam sendo realizados rigorosamente dentro do mês trabalhado, o número de empregados foi reduzido e o dinheiro parou de circular na cidade.

O portal Traipu Notícia esteve na feira livre de Traipu e conversou com vários comerciantes, as respostas são parecidas, todos reclamam de uma crise que parece que não vai acabar. O número de pessoas na feira reduziu consideravelmente.

A ideologia da atual gestão de conter gastos, tem gerado críticas, um dos motivos é a falta de eventos que estimula o aquecimento econômico, visto que Traipu tem potencial turístico, mas segundo proprietários de bares até isso está difícil, visto que o número de visitantes também reduziu na cidade ribeirinha.


Uma crise política, gerada pela troca de acusações na forma de gerir e também econômica, sentida pelos comerciantes locais.

Contudo, o prefeito Eduardo Tavares adotou uma política, segundo ele, diferenciada. Na data de comemoração da emancipação política do município, o gestor  relatou que está saldando débitos deixados por gestões anteriores, no tocante a dívidas com o INSS. Citou que o município está melhorando no tocante aos índices de transparência e que está agindo dentro da legalidade.

Tavares relatou ainda que algumas medidas impopulares foram tomadas, mas que a população só compreenderia no futuro. As medidas tomadas teriam despertado o interesse de empresários em investir na cidade de Traipu.

Enquanto os almejados empregos não aparecem, visto que a prefeitura não vai empregar mais pessoas, como esperado por muitos populares, as pessoas procuram empregos fora de Traipu e até relatam uma postura diferenciada no pleito vindouro.

São problemas que rodeiam a prefeitura de Traipu.

Por: Blog Política da Hora/ Traipu Notícia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *