Flamengo volta a golear

Quinze anos é tempo suficiente para inúmeras mudanças. Para o zagueiro Juan, foi o bastante para disputar Copa do Mundo e defender três equipes diferentes antes de voltar ao clube que o formou. Neste sábado, voltou a marcar com a camisa do Flamengo, algo que não fazia desde que deixou o país rumo ao futebol europeu, em 2002. 

Embora seja defensor, o camisa 4 fez muitos gols em sua primeira passagem. Foram 30 em 246 partidas. Titular absoluto com Muricy no retorno à Gávea e reserva após lesão e a chegada de Zé Ricardo, demorou 39 partidas para encerrar a “seca”. Juan é um dos zagueiros que mais fez gols pelo Flamengo. Júnior Baiano, com quem jogou junto, e Rogério Lourenço, são outros exemplos.

De acordo com números do clube, Juan é o jogador que tem mais gols pela equipe rubro-negra do atual elenco. Contando com o deste sábado, são 31 em 285 partidas. Atrás dele, Everton e Guerrero têm 29 gols cada. 

Após o jogo, o técnico Zé Ricardo rasgou elogios ao zagueiro – que atuou com a braçadeira de capitão na ausência de Réver. Enalteceu sua ”rara técnica” e explicou que a exigência física imposta pelo calendário do futebol brasileiro impede que atue com mais frequência.

– Num calendário mais racional,  poderia até jogar mais do que joga. Mas às vezes temos um atropelamento de datas que é difícil para um atleta que já está com 36 para 37 anos. Sem cobrança física tão grande nele, com certeza é um zagueiro como poucos aqui no Brasil – disse Zé

Juan fez boa partida atuando ao lado do argentino Donatti. Além de voltar a fazer gol de cabeça, deu um bonito passe de calcanhar para Leandro Damião no lance do primeiro gol do Flamengo. 

Referência no elenco e prata da casa, Juan voltou a jogar ao lado outras gerações formadas do Ninho do Urubu. Aos 38 anos, ele é quase 20 anos mais velho do que o jovem Lucas Paquetá, que também marcou seu gol na goleada sobre a Portuguesa, o último do duelo.

Por: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *