Noite de Natal foi especial para crianças internadas na Unidade de Emergência do Agreste

Texto de Davi Salsa

A chegada do Natal foi momento de muita emoção e alegria, na noite de sábado (24) nos corredores e salas de enfermarias da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca. Crianças em tratamento no Setor de Pediatria receberam muito  carinho, vários presentes, como carrinhos, bonecas, bolas de futebol e outros brinquedos doados pelos servidores do hospital. A iniciativa dos servidores foi coordenada pelo Setor de Recursos Humanos (RH) da UE do Agreste.

O evento teve como propósito levar alegria na noite em que se comemora o nascimento de Jesus para os familiares e acompanhantes que passaram a noite de Natal com as crianças. “É motivo de muita satisfação participar dessa iniciativa, em ver o sorriso estampado no rosto das crianças e seus familiares. A emoção tomou conta de todos nós ao vermos as meninas e meninos receberem os presentes ao lado de familiares e acompanhantes com muita simplicidade e alegria”, disse Lusiene Maria Alves Tavares,  da equipe de RH e do Grupo de Valorização do Servidor na UE do Agreste.

A mãe de uma criança que estava na enfermaria em tratamento médico, Jaqueline Alves da Silva, se emocionou com a iniciativa e a chegada do grupo com o brinquedo. Ela agradeceu a todos os servidores pela atitude de tornar mais alegre a noite de Natal dela e de seu filho.
“Não esperava passar por um momento tão especial como esse. Recebemos muito carinho e meu filho ainda ganhou um presente no dia em que todos nós comemoramos uma data tão importante”, completou a dona de casa.

As festividades natalinas no hospital de emergência foram iniciadas no último dia 20 deste mês, com apresentação do Coral Sons e Dons. Na quarta-feira (21), a programação reservou um culto ecumênico com a presença de diretores, médicos, enfermeiros, servidores e familiares dos pacientes. O ponto alto da campanha de Natal na UE do Agreste foi reservado para a noite do dia 24, com a distribuição dos brinquedos para as crianças em tratamento na unidade.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *