Escola Estadual de Traipu realiza sua VII Feira do Conhecimento

img-20161121-wa0001Por acreditar que a leitura e a escrita são pontes incontestáveis para que haja a inclusão do indivíduo na sociedade, bem como, por corroborar que a escola é a grande responsável pela sistematização desses saberes, faz-se necessários destacar que não é papel apenas do professor de Língua Portuguesa utilizar-se do texto para que haja uma aquisição significativa da linguagem. Ao contrário, salienta-se que todas as outras disciplinas devem utilizar textos concretizados através dos gêneros disponíveis na sociedade e tipos formando um conjunto com fim comum, promovendo a inserção do aluno ao mundo letrado.

http://www.traipunoticia.com.br/samu-registra-b-o-e-pede-apoio-da-ssp-para-reduzir-os-trotes/

Neste sentido, no último dia 18 de novembro do corrente ano a Escola Estadual Professora Maria Avelina do Carmo de Traipu, realizou a culminância da sua VII Feira de Conhecimento com o tema Texto e Contexto: a importância da produção textual e a sua articulação entre as áreas de conhecimento. Foram seis salas de exposições e 17 turmas participantes. A partir do tema principal as turmas criaram seus subtemas que foram pesquisados e estudados pelos alunos do Ensino Médio, que contaram com as orientações dos professores de cada grupo.

Durante quatro meses os alunos do 1º ao 3º Ano – Ensino Médio e EJA Médio (do 1º ao 4º Período), realizaram pesquisas (empíricas e científicas), oficinas, palestras, seminários de classe, dentre outros, tornando-se autores de ações contemplativas ao universo das tipologias textuais presentes no que fazer de cada disciplina estudada, bem como no cotidiano de suas vidas.

Este ano os 6 grupos apresentaram os seguintes subtemas:

img-20161121-wa0002As apresentações dos subtemas aconteceram nos três turnos de funcionamento da EEPMAC, ficando assim organizado: matutino – 09h as 12h; vespertino – 13h as 16h e noturno – 18h as 21h. A culminância do projeto VII Feira de Conhecimento foi o momento no qual os alunos apresentaram os resultados para toda comunidade traipuense que visitaram as salas de exposições. Foram horas e horas de explicações aos visitantes e julgadores.

A EEPMAC e todos os alunos agradecem aos visitantes, bem como agradece imensamente aos professores e alunos pela dedicação nos trabalhos desenvolvidos.

Junior Damasceno

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas, funcionário Público Estadual, casado, pai e um idealista que acredita em um futuro promissor para Traipu e Alagoas, em seu trabalho junto a adolescentes e adultos acadêmicos, trabalha as questões sociais com novas perspectivas de mudança no processo de busca e conquista dos ideais.

One thought on “Escola Estadual de Traipu realiza sua VII Feira do Conhecimento

  • 21 de novembro de 2016 at 11:10
    Permalink

    Ah melhor “Feira de conhecimento” do mundo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *