Estudantes sertanejos contam a partir de agora com ensino integral

c53813b3d3473f567844e4d0d6ccea32_LO governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa inauguraram, nesta segunda-feira (2), após reforma, a escola de ensino integral Laura Chagas, em Santana do Ipanema. Esta é a primeira unidade de ensino integral inaugurada no Sertão alagoano: outras duas escolas da região, Watson Clementino de Gusmão, de Delmiro Gouveia, e Lucilo José Ribeiro, de São José da Tapera, também adotaram a modalidade de ensino.

Inaugurada há 15 anos, a escola foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica. Com 856 alunos matriculados do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a unidade conta 130 estudantes na 1ª série do Ensino Médio contemplados com o Ensino Integral, os quais também participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro.

Na ocasião, Renan Filho e Luciano Barbosa foram recebidos por um coral de estudantes comandado pelo professor de artes Cristiano Oliveira. O secretário Luciano Barbosa destacou a importância da música e da arte na formação de crianças e jovens.

“Momentos como este mostram o protagonismo juvenil na escolas e a participação dos alunos nas atividades escolares, o professor está de parabéns”, disse o secretário.

Ginásio – Além de ter sua estrutura reformada, a Escola Laura Chagas, de agora em diante, também passa a administrar o Ginásio Cônego Luiz Cirilo, que também foi submetido a reparos. Portaria que passa a administração do ginásio para a escola foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

Segundo a portaria, a medida se deve ao fato de que ginásios são “instrumentos essenciais” para escolas de ensino integral. O espaço também estará disponível para uso de outras escolas do entorno. Para isto, é preciso apresentar o planejamento do ano letivo da escola ou solicitar o uso do espaço com antecedência de dez dias úteis.

Ordem de Serviço – Durante a entrega das obras na Laura Chagas, o secretário Luciano Barbosa e o governador Renan Filho assinaram ainda a ordem de serviço da Escola Estadual Rotary, que também fica em Santana do Ipanema.

“A escola tem mais de 50 anos e nunca recebeu uma reforma completa. É uma luta antiga e estamos muito felizes com a notícia da reforma”, diz a diretora Márcia Araujo.

Por: Traipu Noticia com  Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *