Após 8 horas de trabalho, socorro à vítima de deslizamento tem desfecho positivo

O deslizamento ocorrido em uma obra de saneamento no município de Belo Monte, que deixou quatro vítimas parcialmente soterradas no fim da manhã de segunda-feira (16), teve desfecho por volta das 18h50 do mesmo dia, com a retirada da última vítima pelo Corpo de Bombeiros.

Foram enviadas para o local três viaturas e, aproximadamente, 15 bombeiros, que trabalharam cerca de 8 horas ininterruptas para o resgate de um dos trabalhadores da obra de saneamento que vinha sendo realizada no município.

 

Antes da chegada das guarnições, as primeiras três vítimas já haviam sido retiradas do local e foram encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para unidades hospitalares em Arapiraca e por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para Santana do Ipanema.

O risco de novos deslizamentos de terra e a existência de pedras próximas à quarta vítima exigiram que os trabalhos fossem realizados com atenção redobrada e muita cautela.

Um médico da Unidade de Suporte Avançado do Samu acompanhou todos os procedimentos, atendendo ao trabalhador, que se encontrava estável e consciente.

“Era uma situação muito delicada, pois, sempre que tentávamos criar acessos para retirar a vítima, sentíamos que a terra poderia ceder. Mas, felizmente, conseguimos concluir nosso trabalho com sucesso.”, falou o soldado Juliano Oliveira.

Além das viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu, estiveram no local duas aeronaves da Secretaria de Segurança Pública.

POr: Traipu Noticia com Agência 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *