Vereadora propõe projeto de eleições nas escolas do município

imageA vereadora Vânia de João de Deta apresentou na sessão ordinária, nesta terça-feira (05/04) projeto de lei de sua autoria no sentido do município de Traipu adotar eleições diretas para a escolha de diretores e vice-diretores das escolas da rede pública municipal. Pelo projeto, a eleição deverá ser realizada 90 (noventa) dias após a posse do novo prefeito em janeiro de 2017.

“Esse projeto sendo aprovado iremos levar as escolas do município uma gestão democrática voltada aos interesses de cada comunidade”. Disse a vereadora Vânia.

O projeto será discutido e votado na próxima sessão ordinária do dia 19 de abril.

Também outro projeto de lei aprovado nesta sessão torna como patrimônio cultural imaterial do município de Traipu: A MÚSICA, O ARTESANATO EM GERAL, AS BORDADEIRAS, CORRIDA DE CANOA, PEGA DE BOI NO MATO, CAVALGADA E FOLCLORE EM GERAL.

Segundo a proposta da vereadora e que tem como objetivo, tornar as atividades culturais locais reconhecidas e valorizadas, a implementação de estratégias de seu fortalecimento junto aos governos municipal, estadual e federal e de editais de empresas públicas e privadas que queiram investir no fortalecimento e preservação das nossas atividades culturais.

“A cidade de Traipu tem como título CIDADE DOS MÚSICOS, então vão valorizar nossos músicos, em toda família traipuense tem um ou mais músicos, então vamos à busca de melhorias para esse público que merece ser tratados com muito respeito, cito as bordadeiras que bordam lindos bordados, que são mulheres guerreiras e sempre ajudaram aos seus companheiros a criarem suas famílias com essa renda, enfim todas as atividades culturais”. Pontua a vereadora.

Agradeço o apoio do presidente da câmara, e agradeço também aos vereadores presentes pelo voto, ao vereador José Eduardo, Vereador Junior da Capivara, vereadora Terezinha e Vereadora Larissa.

O projeto será enviado para apreciação pelo executivo. Vamos aguardar o resultado!

Por: Ascom Legislativo

One thought on “Vereadora propõe projeto de eleições nas escolas do município

  • 6 de abril de 2016 at 10:40
    Permalink

    Não sei pode mas, pq não efetivar um número de músicos por tempo de serviço prestados a esta Banda e ao município através da mesma ou fazer um concurso direcionado a Banda. Apenas uma opinião.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *