Traipu: Por onde andam nossas bandas?

CARNAVAL EM TRAIPU 025O incentivo a música, na terra dos músicos,Traipu, está escasso. Embora a problemática seja conhecida, tal fato não vem de hoje, mas se arrasta ao longo dos anos. Nossos profissionais não são valorizados.

A banda Lira Traipuense é sustentada pela força do nome e tradição, já a orquestra do maestro Jorge Trompete é movida pela força da juventude que não para na busca de seu espaço.

Onde anda a Timbauê? banda de Traipu que surgiu ha alguns anos como sucesso, estourando principalmente nos carnavais, no entanto até hoje há débitos da administração pública para com os integrantes, tais fatos levaram a paralisação dos trabalhos.

Ainda há o pagadão Café e Companhia que demostrou a qualidade dos músicos de Traipu não só na área de sobro mas também com os instrumentos harmônicos.

AlxSUKvmsQMVSkk-7rEHVjU1tIt6nNYwfIKUwvEFKjQOJovens uniram-se e formaram a S.O.S Pagode, meninos com um sonho de fazer sucesso, chegaram dentro de suas limitações a tocar no carnaval de Traipu e em até outras cidades, como Gararú-SE, o carisma conquistou a muitos, mas não tiveram o apoio necessário para prosseguir.

Por onde andam nossas bandas e o que pode inspirar novos artistas? Andam sem espaço,  falta investimento.

Por: Traipu Notícia.

 Credito: Mumbaça FM/ Internet 

One thought on “Traipu: Por onde andam nossas bandas?

  • 9 de março de 2016 at 23:23
    Permalink

    Falta que as pessoas que tem o poder olhar para os nos jovem de (Traipu).Que nossa terra é a dos músicos que é nossa (cultura).
    Não vamos deixar nossa (cultura )morre.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *