Produtores do Baixo S. Francisco recebem 400 toneladas de sementes de arroz

large (1)Rizicultores da região do Baixo São Francisco alagoano receberam, esta semana, 400 toneladas de sementes de arroz. Os grãos vão proporcionar que 1.400 produtores dos municípios de Penedo, Igreja Nova e Porto Real do Colégio garantam sua produção na colheita do verão de 2016.

Através de uma parceira dos governos Estadual e Federal e um investimento de R$ 2 milhões, as sementes vão ajudar a manter os agricultores nas várzeas, além de aumentar a produção agrícola no próximo ano, movimentando a economia de toda a região.

Para o secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Álvaro Vasconcelos, na hora que o Estado garante a semente para o agricultor poder plantar, ele vai poder plantar duas safras. Ele explica que o arroz pode ser plantado em duas safras na região,

“Cada agricultor escolhe uma safra e depois faz a renovação desta primeira, plantando mais uma durante o ano. No momento que o produtor planta as duas safras, fazendo com que esses agricultores agreguem mais valor a sua produção, ele pode manter a sua família no campo trabalhando, diminuindo o êxodo rural e contribuindo com a geração de emprego e de renda para Alagoas, e é exatamente isso que nós estamos entregando este ano”, disse o secretário.

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *