O Sertão vai virar mar?

aW1hZ2Vucy8xNDQ2MDU0MTQ0MjAxNTEwMjgwOTA1NTF1LmpwZwÉ notório a degradação do Rio São Francisco, assim mediante sua fraqueza o mar demonstra sua força. Quatro tubarões de pequeno porte foram capturados na manhã desta quarta-feira (28), durante uma sessão de pesca em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

As informações são divergentes, alguns pescadores informaram que a captura foi realizada em alto mar. Os tubarões foram levados até o Cais de Piaçabuçu, onde ficaram expostos e tiveram suas carnes comercializadas.

Em contato com o Instituto do Meio Ambiente, foi informada que sem uma denúncia não dá para dizer se a pesca foi realizada de forma ilegal.  “Para dizer se houve alguma infração ambiental seria importante que a população fizesse a denúncia ou enviasse as imagens dos animais capturados, para que seja verificado se houve captura de espécies ameaçadas de extinção”, escreveu o órgão em nota.

Quando há captura de espécies que não estão ameaçadas, não estão em período de defeso, não são protegidas ou ordenadas por algum mecanismo legal, a prática é considerada pesca, ou utilização do recurso pesqueiro.

Como descreve a música Sobradinho, “O Sertão vai virar mar, está no coração com medo que algum dia o mar também vire sertão…”.

Por: Redação com 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *