Conselho Tutelar de Traipu inaugura brinquedoteca

DSC09705O Conselho Tutelar de Traipu inaugurou na manhã desta Quinta-feira(17) a sala de brinquedoteca, essa um projeto sonhado por esta gestão de conselheiros. O Ministério Público na época representado em Traipu pelo Promotor de Justiça Humberto Pimentel Costa entrou com ação acatada pelo judiciário para que recurso fosse destinado ao Conselho Tutelar, visando o bom funcionamento do órgão que se encontrava em condições precárias.

Aplicando tais recursos de forma responsável, o colegiado melhorou a estrutura, proporcionando melhor acessibilidade a quem necessita do serviço.

Nesta inauguração, estiveram presentes o Juiz de Direito da cidade o Dr. Alberto de Almeida, representado pela Assistente Social Neide de Farias,  o Dr. Givaldo de Barros Lessa promotor atual da cidade, grande parceiro do Conselho Tutelar e da causa da Criança e do Adolescente.DSC09708

Também estiveram presentes Conselheiros Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Agentes de Proteção e representação dos alunos da escola Padre José Batista, além de amigos simpatizantes da causa.

DSC09710“As crianças ao chegarem ao Conselho Tutelar ficavam sempre com medo do que pudesse acontecer, hoje ficam felizes e o órgão diariamente recebe a presença de muitas crianças que quando vão e voltam da escola, tem na sede do Conselho Tutelar ponto de parada garantido”, disse o conselheiro Jônatas Pedro. As crianças pedem água para tomar, paradinha básica para brincar e aproveitam o momento para dialogar com os Conselheiros.

Uma festa maravilhosa.  VIVA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE TRAIPU!

Por: Redação

Credito Foto: Conselho Tutelar de Traipu

GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *