Programa Mais Médicos vai contratar mais dois profissionais para Sergipe

info_mais_medicos
info_mais_medicos

Sergipe vai ganhar mais dois profissionais que serão contratados pelo Programa Mais Médicos. Os médicos vão trabalhar em Santa Luzia do Itanhy e Laranjeiras. O processo seletivo está aberto até este domingo (19). Ao todo, 276 novos médicos vão integrar o programa nesta etapa e serão distribuídos para todos os estados.  De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que os selecionados iniciem as atividades em agosto.

Médicos brasileiros ou com diplomas revalidados pode se inscrever no site do Ministério da Saúde. As vagas foram abertas desde o último chamamento, realizado em janeiro deste ano. O número divulgado é resultado da adesão de 200 municípios, que confirmaram o interesse em manter os postos abertos a partir de desistências ou desligamentos.

No momento do cadastro, os candidatos deverão escolher entre a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por, no mínimo, 12 meses, ou permanecer no município por até três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação pagos pelas prefeituras. Nos dias 20 e 21 de julho, os profissionais inscritos deverão indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade em agosto.

Para a classificação na concorrência das vagas foram estabelecidas as mesmas regras adotadas no edital lançado em janeiro deste ano: ter título de especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); do VER-SUS; do ProUni ou do FIES. Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.

Por: G1 SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *