Programa Mais Médicos vai contratar mais dois profissionais para Sergipe

Sergipe vai ganhar mais dois profissionais que serão contratados pelo Programa Mais Médicos. Os médicos vão trabalhar em Santa Luzia do Itanhy e Laranjeiras. O processo seletivo está aberto até este domingo (19). Ao todo, 276 novos médicos vão integrar o programa nesta etapa e serão distribuídos para todos os estados. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que os selecionados iniciem as atividades em agosto.
Médicos brasileiros ou com diplomas revalidados pode se inscrever no site do Ministério da Saúde. As vagas foram abertas desde o último chamamento, realizado em janeiro deste ano. O número divulgado é resultado da adesão de 200 municípios, que confirmaram o interesse em manter os postos abertos a partir de desistências ou desligamentos.
No momento do cadastro, os candidatos deverão escolher entre a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por, no mínimo, 12 meses, ou permanecer no município por até três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação pagos pelas prefeituras. Nos dias 20 e 21 de julho, os profissionais inscritos deverão indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade em agosto.
Para a classificação na concorrência das vagas foram estabelecidas as mesmas regras adotadas no edital lançado em janeiro deste ano: ter título de especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); do VER-SUS; do ProUni ou do FIES. Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.