Com arbitragem polêmica, ASA perde do CRB e se complica no alagoano

noticia_16957O CRB bateu o ASA por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé e abriu boa vantagem para chegar a final do Campeonato Alagoano de 2015. O jogo teve lances polêmicos, como a expulsão aos 21 minutos do volante Cal do alvinegro arapiraquense.

O galo praiano começou o jogo indo pra cima do ASA, que apenas se defendia. Aos 15 minutos o ASA já tinha dois jogadores pendurados com cartão amarelo, os volantes Cal e Max Carrasco. Não demorou para ter polêmica no jogo, aos 21, Cal fez falta no meio campo e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento aplicou o segundo cartão amarelo, expulsando o jogador e deixando o ASA com um a menos.

Aos 27 minutos, o CRB chegou com João Henrique, que entrou na área acompanhado do lateral Fábio Alves e foi derrubado. O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou a penalidade e na cobrança, Fernando bateu rasteiro, com categoria, no canto direito de Marcão.

CRB e ASA era muito parelhos no jogo. A diferença foi justamente o gol regatiano. Em mais uma investida, Gabriel entrou na área livre, mas Júlio César cresceu na frente do lateral e defendeu com os pés o remate. Minutos depois, Morais descobriu Fernando, que invadiu a área e tentou tocar na saída de Marcão, que fez grande defesa, afastando o perigo.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o ASA foi quem começou melhor e por muito pouco não empatou o jogo. No primeiro minuto, Didira aproveitou a indecisão da zaga alvirrubra, entrou na área e com muita categoria, bateu, com a bola raspando a trave e caprichosamente saindo para linha de fundo.

O ASA seguiu atacando e após grande jogada de Kessi, que entrou no lugar de Marlon, o meio-campo invadiu a área e mesmo tendo Alex Henrique como opção, bateu cruzado e viu a bola passar rente a trave, para desespero do camisa 10, que estava embaixo do gol.

Aos 41 minutos, o jovem Maxwell que entrou no segundo tempo, ao encontrar dificuldades para entrar na área do ASA, resolveu arriscar de fora da área, sem chances para o goleiro Marcão. CRB 2 x 0 ASA.

Festa da torcida e apesar dos seis minutos de acréscimo, o CRB manteve o resultado e levou grande vantagem para o segundo jogo da semifinal, que acontece em Arapiraca.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h00 no Municipal de Arapiraca. Agora, o CRB é quem tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado.

Por: Jaénotícia/Minutoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *