Pilar: novo desabamento em reservatório da Casal revolta moradores

pilar2-350x232Moradores da Rua Cyridião Durval, no município do Pilar bloquearam, no final da manhã desta terça-feira, 24, o acesso ao reservatório de água da Casal, o mesmo cujo portão desabou sobre um garoto de 10 anos, no dia 20 de fevereiro deste ano.  Após a morte do menino, houve promessas de restruturação do espaço, mas até hoje nada foi resolvido.

Nesta manhã, mais um pedaço do muro que cerca o reservatório caiu, deixando os moradores preocupados. “Os moradores temem que haja um dano ainda maior se chover nos próximos dias”, disse Maxuel dos Santos, servidor da Câmara de vereadores do Pilar.

Os manifestantes espalharam galhos de árvore para impedir a circulação de veículos no local e ao mesmo tempo chamar a atenção da Companhia para o problema que existe há muito tempo e nem com a morte da criança foi solucionado.

Os moradores reivindicam, além da reconstrução do muro, a colocação de uma lombada física, construída pela prefeitura do Pilar. “Nós só iremos sair daqui quando aparecerem os representantes da Casal e da prefeitura para atender nossas reivindicações”, disseram os manifestantes.

Durante o protesto, o grupo também denunciou a má qualidade da água disponibilizada à população. “Pagamos caro por uma suja”, disse um dos moradores.

Por: Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *