Explosão em Ibateguara: sobrevivente teve mais de 50% do corpo queimado

175722_ext_arquivoO Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na tarde desta quarta-feira, 25, o boletim médico do sobrevivente da explosão da fábrica de fogos de artifício, localizada no município de Ibateguara.  O garoto de 16 nos, identificado apenas pelas iniciais D.P.S, chegou a ser conduzido para a UPA da cidade e depois transferido para o HGE, no helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Segundo o hospital, o jovem teve 57,5% do corpo queimado, principalmente nos braços, pernas e cabeça. Foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e é considerado, pela equipe de plantão, um paciente grave.

A outra vítima foi identificada como Diógenes Jorge da Silva, de 32 anos. Segundo as equipes de socorro, devido ao seu gravíssimo estado de saúde, ele foi encaminhado as pressas ao Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, mas quando o helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou para realizar a transferência ao HGE, a vítima já estava em óbito.

A população ressalta que o atendimento foi muito rápido, mas o estado de saúde de Diógenes era muito delicado. Os socorristas destacam que o estrago não foi maior porque os funcionários da fábrica – possivelmente clandestina – estavam em horário de almoço.

Por: Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *