PM e Corpo de Bombeiros: Estado paga 1ª parcela de reajuste nesta sexta

A Polícia Militar de Alagoas informou, por meio de nota encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira (19), que a primeira etapa do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares estará disponível já nesta sexta-feira (20). A folha suplementar, correspondente a 6% dos 22,84% do reajuste total acordado entre os militares e o governo do Estado, foi encaminhada aos bancos nesta quinta-feira (19) pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

O restante do reajuste, correspondente a 16,84%, será implantado em parcelas pré-definidas e também já acordadas, nos meses de julho de 2015, janeiro de 2016 e abril do mesmo ano.

No último dia 12, após assembleia geral que contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, os militares decidiram suspender a Operação Padrão prevista para ter início antes mesmo do carnaval.

No encontro, os militares também conseguiram acordar a apresentação de uma nova proposta para a Lei de Promoções, além de estudos para a efetiva implantação do Serviço Voluntário Remunerado – que vai substituir o denominado ‘Bico Legal’ -, e da criação de um novo Quadro de Acesso com a fixação de efetivo, de modo que sejam abertas novas vagas para cabos, terceiros-sargentos, subtenentes e oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *